Nota da Hot Yoga São Paulo:
Quando foi fundada em 2013, a Hot Yoga São Paulo não foi apenas o estúdio pioneiro de prática de yoga em sala aquecida na cidade como decidiu também ser um dos primeiros estúdios da modalidade a não carregar o nome do criador da série original de Hot Yoga (Bikram Yoga) em sua fachada.

O ano de nossa fundação foi justamente quando as primeiras denúncias de abuso e estupro contra Bikram Choudhury foram feitas e julgamos importante deixar bem claro que nunca fomos uma franquia de Bikram Yoga, ou seja, nunca demos um tostão a ele (a não ser o dinheiro gasto no treinamento de professores de nossa co-fundadora Andrea, em 2010, antes de as denúncias serem conhecidas). Sempre desencorajamos alunos interessados em fazer o treinamento para professores de Bikram Yoga a escolher este curso e propusemos outras formações que seguem nossa filosofia de ensino.

Quando abrimos nossas portas a única modalidade de Hot Yoga existente era a Bikram Yoga e sempre oferecemos esta aula da forma como julgamos que yoga deve ser ensinada: com disciplina, compaixão, amor e gentileza. Todos nossos professores seguem esta linha (e é esta sintonia e a paixão pela sala quente que nos une) e todos os estilos que oferecemos hoje na grade de horários são guiados desta forma. Acreditamos estar fazendo um bom trabalho e pretendemos continuar oferecendo a melhor experiência de Hot Yoga que podemos proporcionar a todos que vêm a nosso estúdio e confiam sua saúde física, mental e emocional a nós.

Nossos alunos merecem todo nosso respeito e gostaríamos que ninguém tenha dúvidas que condenamos os atos do Bikram e esperamos que ele pague por todos os danos que ele causou não apenas às moças que o denunciaram, mas a outras que não tiveram coragem de se pronunciar e a milhares de alunos que participaram de seus treinamentos todos estes anos e sofreram abusos de outras formas.