A partir desta semana decidimos alterar o nome da aula de Bikram Yoga para Hot Hatha.
Após o documentário sobre Bikram Choudhury o movimento para retirar seu nome da sequência disseminada por ele aumentou em todo o mundo e nestes últimos dias muitos estúdios que carregavam o nome Bikram mudaram de nome ou apenas o nome das aulas. Alguns de nossos alunos também vieram conversar conosco, quando concluímos que a decisão mais acertada seria acompanhar este movimento.

Em um primeiro momento, quando as acusações contra o Bikram vieram a público, em 2013, decidimos manter o nome para todos identificarem que estavam praticando a aula que tem o mesmo formato mundialmente conhecido desde os anos 70 pelo nome de Bikram Yoga. Acreditávamos que esta era uma forma de manter a essência da prática assim como ela foi ensinada.

Desde sempre condenamos os atos praticados por Choudhury e percebemos agora ser simbolicamente importante retirar o nome dele desta aula.

Nossas aulas de Hot Hatha continuarão sendo ensinadas como as aulas de Bikram Yoga sempre foram guiadas no nosso estúdio: com a alta qualidade das nossas professoras, com compaixão e dedicação, que foi o que herdamos de bom de tudo isso.