“O Yogi brilha como o Sol e inspira como a Lua.” 

Professor Hermógenes 

Andrea Wellbaum 

A maior paixão profissional de Andrea sempre foi o jornalismo. Até conhecer a Bikram Yoga. Em 2004 ela se mudou para Londres, na Grã-Bretanha, para trabalhar na BBC Brasil e foi buscando algo para equilibrar sua vida agitada de jornalista que ela acabou chegando à Bikram Yoga. Com a prática regular, Andrea percebeu que estava mais calma e tinha mais energia para lidar com o dia-a-dia do jornalismo. Com os incríveis benefícios físicos, mentais e espirituais da prática, vieram também mais força e flexibilidade e uma respiração mais profunda e eficiente (que foi bem-vinda após vários problemas respiratórios decorrentes de uma cirurgia pulmonar na adolescência).

A paixão pela Bikram Yoga cresceu ao ponto de Andrea decidir se formar instrutora do método em 2010, quando foi treinada e instruída por Bikram Choudhury, em San Diego, nos Estados Unidos.

Andrea trabalhou como professora de Bikram Yoga em vários estúdios do método em Londres e recebeu orientação da diretora mais experiente da Grã-Bretanha, Michele Pernetta, que implementou a Bikram Yoga no país há 20 anos.

Após alguns meses de funcionamento do estúdio Hot Yoga São Paulo, Andrea decidiu seguir sua jornada nos ensinamentos e se aprofundou em outro sistema de hot yoga, lançado por sua mentora britânica Michele na Inglaterra, o Fierce Grace, considerado a evolução da Bikram Yoga. Certificada em Londres pelo sistema Fierce Grace Hot Yoga em 2014, Andrea tem mais de 700 horas de treinamento em hot yoga para dar a seus alunos todo o cuidado e a gabaritada atenção que merecem.

Em 2016, Andrea concluiu o curso Yin/Insight Yoga, conduzido pela americana Sarah Powers, uma das maiores autoridades mundiais do estilo Yin (baseado na Medicina Tradicional Chinesa) e uma grande praticante e mestre de ensinamentos budistas. Andrea acabou adaptando a prática de Yin Yoga para a sala aquecida e é atualmente a única professora em São Paulo a guiar a modalidade.

Andrea também tem especialização em Terapia de Yoga pelo Life Centre in London, com Douglas Keller, e praticou Hot Yoga durante suas duas gravidezes, até poucos dias antes de dar à luz, portanto tem bastante experiência para orientar mulheres nos períodos pré e pós-natal e pessoas com lesões ou problemas crônicos de saúde.
Ela também fez workshops de aprofundamento em Ashtanga Yoga e Hatha Yoga com o sobrinho e discípulo de Pattabhi Jois, M S Viswanath (Masterji), e em técnicas de Vinyasa, com a americana Micheline Berry.

Carol Haddad 

Carolina é atriz e pratica yoga desde 2003, tendo passando pelas técnicas de Ashtanga, Iyengar e Hatha Yoga. Em 2007 mudou-se para Paris onde morou por 8 anos. No início de 2009 descobriu a Bikram Yoga. O inverno parisiense era muito difícil de suportar para quem vinha do clima tropical do Rio de Janeiro e ela sentiu a necessidade de voltar a uma prática que lhe proporcionava só coisas boas. “Yoga e calor? É tudo que eu preciso!”.

Desde o início apaixonou-se pela prática. Ao longo dos seus 10 anos de Bikram, ela sente os benefícios em seu corpo e sua mente. Depois de uma fratura lombar na sequência de um acidente de carro em 2010 e uma fratura no úmero, em 2013, ela se deu conta de como a Yoga a ajudou a se recuperar rapidamente e sem sequelas. Finalmente decidiu fazer a formação de professores de Bikram Yoga, em setembro de 2014, na Tailândia. Começou a dar aulas em Paris (em francês e em inglês) em dezembro de 2014 e em 2015, de volta ao Brasil, integrou a equipe do Bikram Yoga Rio e logo em seguida a equipe do Hot Yoga One no Rio de Janeiro. Dar aula de yoga, para ela, é um grande prazer e privilégio, que ela compartilha diariamente com seus alunos.”

Amanda Rio

Amanda sempre foi apaixonada por atividades físicas e começou sua jornada como praticante de yoga em 2002. Ela logo sentiu os benefícios da prática no corpo e na mente. “Sempre fui muito agitada e a yoga me deixava mais calma e centrada, o que me ajudava na minha vida profissional, sem falar na minha saúde”, conta Amanda

Com a mente sempre aberta e sua personalidade muito curiosa, mesmo se dedicando à Hatha Yoga, Amanda vivia procurando uma escola ou um método diferente para praticar e conhecer as diferenças entre as práticas.

Após completar duas faculdades, a de Biologia (em 2001) e Marketing (em 2008). Amanda chegou a iniciar um curso de formação de Instrutora de Yoga em 2011, que na época não pôde concluir por causa de mudanças em sua vida profissional.

Ela continuou a se dedicar à prática de yoga com o imenso desejo de se aprofundar nos ensinamentos, por isso sempre levava a prática pessoal para fora do estúdio e lia muito a respeito.

Foi assim que Amanda encontrou a Hot Yoga São Paulo em 2013 e descobriu a prática na sala quente. “Fiquei apaixonada logo na primeira aula pelo método, entre outras razões porque o calor ajuda a prevenir lesões”, explica a instrutora. Como ela tem muita flexibilidade algumas vezes teve de se afastar da prática de atividades físicas por causa de leves lesões causadas por hiperextensão no joelho e problemas nos ombros.

Amanda sentiu que tinha chegado a hora de tirar do fundo do coração aquela vontade de se tornar instrutora de yoga, de transformar pensamento em ação e em 2014 tornou-se instrutora de yoga pelo método Fierce Grace Hot Yoga, em Londres. Ela também se aprofundou em Ashtanga Yoga (que aprendeu com o sobrinho e discípulo de Pattabhi Jois, Vishwanatha).

“O desejo de me tornar instrutora de yoga sempre foi alimentado pela minha vontade de compartilhar os benefícios percebidos na própria prática, assim como levar mais bem-estar àqueles ao meu redor. Acredito que esta é a minha parte na contribuição para construirmos uma comunidade melhor”, fala Amanda.

Cristiano Collyer

O Cris é graduado em Educação Fisica, com pós-graduação em Atividade Física e Saúde. Em 2006 ele começou sua prática de yoga e concluiu sua formação em Hatha Yoga em 2008. O que gostamos muito nele é algo que abraçamos aqui na Hot Yoga São Paulo desde sua criação, que é deixar a prática de yoga acessível para todo mundo. O Cris desenvolve aulas inclusivas e com cuidado com todos os corpos, buscando trabalhar a yoga de forma humanizada.

O que deixa esse cuidado ainda mais especial é seu conhecimento em Anatomia. O Cris, inclusive, dá aula em cursos de formação de professores em algumas cidades do Brasil e está sempre dando workshops de aprofundamento, inclusive para praticantes.

Siân Vlavis

Siân descobriu a Hot Yoga em 2012 após uma lesão nas costas. Ela morava na Rússia na época, trabalhando como tradutora, e sofria muito com o frio e muitas horas seguidas sentada ao computador. A Hot Yoga foi o antídoto perfeito!
Experimentou vários estilos de Yoga, mas foi só quando ela se mudou para São Paulo, em 2017, que teve contato pela primeira vez com o método Fierce Grace. Ela achou a sequência de posturas a combinação perfeita para trabalhar fortalecimento e flexibilidade e adorou o fato de as aulas serem feitas com músicas, o que era uma novidade em relação à prática de Hot Yoga Original.
Siân terminou seu treinamento em Fierce Grace em Londres em 2019, e começou dando aulas online durante a pandemia.
Além do seu trabalho como professora de Yoga, a Siân trabalha como escritora de livros infantis, e tradutora do russo, grego e francês.
Agora ela está apaixonada pelo Brasil, pela Língua Portuguesa e está muito feliz de finalmente dar aulas presenciais numa sala quentinha cheia de alunos incríveis!

Larissa Damasceno

A Larissa é comunicóloga de formação, trabalhou com publicidade e propaganda, marketing político, moda, casa, decoração e atualmente compartilha seu tempo e energia entre seu trabalho em uma empresa de alimentos e cosméticos naturais e como instrutora de yoga.

Ela começou sua jornada no Hatha Clássico, em 2012, para tratar de uma inflamação no nervo ciático ocasionada por falta de exercícios físicos e estresse mental. Embora seja declaradamente apaixonada pela filosofia do yoga, ela não amou a prática física logo de cara: “Eu odiei! Lembro de sair do estúdio extremamente frustrada pois tudo me irritava na aula! Desde a música, o tom de voz da instrutora, os exercícios de respiração e as permanências nas posturas. Mas, como eu tinha investido no plano mensal, não tinha como abandonar (ufa! rs). E com a prática regular, em poucos dias já senti as melhorias no meu sono, digestão, na qualidade da minha respiração e uma diminuição nas flutuações mentais. Me sentia extremamente feliz, presente, motivada, e então prometi a mim mesma que nunca mais pararia de praticar pois reconheci que tudo o que eu negava, era o que eu mais precisava!”.

Em 2015 ela conheceu a Hot Yoga São Paulo por indicação de uma amiga e já na sala quente a história foi outra: o amor foi à primeira vista! E foi dentro da Hot Yoga São Paulo que surgiu seu interesse em se aprofundar na prática, estudar e se formar como instrutora.

Em 2018 ela se formou no método Hatha Contemporâneo pelo AdarshaYoga. Em 2019 resolveu se aprofundar em Hatha Yoga Clássico com Base na Filosofia Vedanta Vaishnava pela Bhaktivedanta Yoga School.

Larissa acredita que só se aprende estudando e praticando. Seja dentro ou fora do tapetinho. E por isso mantém de forma disciplinada seus estudos em Hatha Yoga e Bhakti Yoga pela linha Gaudiya Vaishnava.